Para você aplicar todo conhecimento disponivel aqui pra voce

Caia fora da Zona de Conforto
A Zona de Conforto é aquele ambiente/situação que te deixa extremamente confortável, é como se fosse uma caverna onde você se sentiria totalmente seguro de qualquer perigo externo que viesse a te ameaçar.

Vendo por um certo ponto de vista, a zona de conforto é muito importante para manter a sobrevivência de qualquer espécie,  mais… se estivéssemos ainda na era primata, mesmo assim a falta de comida colocaria mais a vida das crias em risco do que qualquer perigo do lado de fora.

Vendo pelos aspectos dos relacionamentos amorosos, hoje em dia, a pessoa que se mantém muito presa à sua zona de conforto, está ameaçada em não sobreviver e a não reproduzir, pois as chances dela de encontrar uma parceira são quase nulas, nenhuma mulher vai arrombar a porta do seu quarto e te pedir para fazer sexo com ela.

Uma explicação mais exata para este tipo de comportamento, são as reações extremamente desconfortáveis que todos nós sentimos ao deixar nossa zona de conforto e nos lançar no mundo assustador lá fora, sentimos uma pressão social imensa, suamos  frio, ficamos nervosos e com uma vontade tremenda de voltar para casa.

Este comportamento é normal e comum à todas as pessoas, e a explicação é que este mecanismo de defesa foi desenvolvido na pré-história, onde sair mundo afora, deixando sua caverna e sua tribo, significaria um risco real de ser morto, mesmo hoje depois de milhares de anos passados e sabendo que se a gente sair de casa, temos menos de 1% de chance de não voltarmos vivos, nossa mente ainda conserva este aspecto de proteção.

Porém há um lado bastante negativo de você continuar preso à sua zona de conforto, acompanhe esta imagem:



Considere que sua atual Zona de Conforto é tudo que você já está acostumado a conviver todos os dias, como por exemplo sua casa, seu atual trabalho, sua escola, seus amigos e as mulheres que você já conhece, já Universo Desconhecido é tudo que você ainda não tem familiaridade alguma de conviver sob esta situação, como por exemplo aquela garota linda que não faz parte do seu círculo de amizades mais que você é louco para conhecer. Tudo fora da sua Zona de Conforto é uma área de oportunidades.

Não há nenhuma fórmula de se evitar sentir todas as reações químicas e biológicas desconfortáveis todas as vezes que você se lança no universo desconhecido, porém há como controla-las.

Se você pretende se transformar em um sedutor nato, ou conhecer aquela garota especial, ou conseguir aquele emprego tão desejado, não espere que você vai conseguir sem sair de casa, o mundo exige que você se lance fora da sua zona de conforto para que conquiste tudo que deseja, para você conseguir controlar este medo de sair de casa e socializar com outras pessoas, vou passar umas dicas:

A primeira dica é você ter uma mentalidade de crenças positivas que vão tentar convencer seu cérebro de que você não tem medo algum de sair da sua zona de conforto, antes de sair de casa, comece a repetir variadas vezes as frases:

– Eu não me importo com o que os outros pensam de mim

– As oportunidades que eu busco estão lá fora!

– As garotas querem me conhecer e elas estão me esperando lá fora.

– Cada dificuldade é uma oportunidade para evoluir.

Repita estas auto-afirmações procurando se sentir bem, se preferir, ligue um som com uma música bem animada e de letras positivas e comece a repetir isto várias vezes, você vai começar a perceber que aquela tensão de sair de casa vai se dissipando até de fato não existir mais naquele momento.

Outra dica é você ir conversando com as pessoas que você encontra no caminho, desta forma você vai entrando em um estado social mais positivo e não vai ficar se focando muito no medo que você está sentindo.

Outra dica é você tornar a sua zona de conforto uma zona de desconforto, faça com que você não tenha mais vontade de ficar em casa, por exemplo se você gosta muito de passar horas na internet ou na TV  desconecte seu computador por alguns dias e tente conviver com o tédio, desta forma você criará um impulso enorme de saltar para fora de sua zona de conforto.

A última dica é você praticar sair de casa todos os dias, evite se isolar dentro de sua zona de conforto, pois assim você estará evitando desenvolver suas habilidades sociais e acabará sofrendo tantas vezes da auto-sabotagem que acabará desistindo com uma facilidade enorme de qualquer projeto que você venha a querer desenvolver.

Tente ver todas as situações não como um desafio no modo hard que é quase impossível que você supere, mais sim como uma celebração do mundo à si mesmo, todas as vezes que você chegar em um ambiente/festas, tenha a mentalidade de que aquilo é uma oportunidade que o mundo está de dando para que você desenvolva suas habilidades sociais, lembre-se que que você só estará vivendo de verdade quando você sair da sua zona de conforto e se lançar na área das oportunidades.


>>>>>>PROXIMO POST AQUI<<<<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comprar Agora